domingo, 30 de janeiro de 2011

Vendo Além das Possibilidades

Texto.: Marcos 10:46-52


Introdução:

Este texto é muito conhecido de todos nós, todos nós já ouvimos falar do cego de jerico. mas a palavra de Deus é viva e se renova a cada manhã. Os evangelhos foram escrito para descrever Jesus na visão de cada povo. O livro de Mateus descreve Jesus como o Messias profetizado pelos profetas do antigo testamento para o povo de Israel. O livro de Lucas descreve Jesus de forma mais detalhada enfatizando a humanidade de Jesus e o revelando como Filho do Homem. Marcos por sua vez, escreve aos romanos e mostra um Jesus vencedor, que tem o poder sobre os demônios e as enfermidades.
Observando o texto, vemos que as pessoas que estavam ali seguindo a Jesus viram e focaram nas dificuldades de bartimeu: A multidão, O mendigo, A situação (porque Jesus estava passando...), porem Bartimeu viu além, ele viu muito mais daquilo que estava na sua frente. Ele viu Além das Possibilidades!

1º) Ele viu ali uma oportunidade da Glória de Deus se manifestar. v.47 "... e ouvindo que era Jesus de nazaré começou a Clamar...."

 - Ele Creu.
Existe quatro coisas que passa e ja não voltam mais uma palavra falada, uma flexa lançada, aguas passadas e uma oportunidade perdida! Ele creu que não seria num outro momento, num outro lugar, num outro culto, ele creu que seria hoje!. É hoje que a Glória de Deus vai se manifestar na tua vida.

- Ele Clamou.
Deus sabe o que você precisa, mas deseja ver suas atitudes. o que você esta fazendo para que o milagre aconteça?

- Ele insistiu.
As pessoas querem um resultado imediato, querem a benção de Jesus e não o Jesus da benção, no primeiro obstaculo desistem. mas bartimeu não desistiu, mesmo as pessoas pedindo que ele se calasse ele continuou a clamar. não desista! aquele que perseverar até o fim será salvo! lembre-se da luga de jaco. Gn 32.

2º) Ele viu a divindade de Cristo. v 47 "...filho de Davi"

- Ele viu que Jesus não era de Nazaré.
Era Filho de Davi. esse expressão mostra a fé de bartimeu em Cristo, pra ele Jesus não era mais um profeta, era o filho de Deus, o seu Senhor e Salvador. quem é Jesus para você?

- Ele viu mais, não ouviu as palavras negativas das pessoas que estavam a sua volta. "e muitos o repreendiam para que se calasse."

- Ele viu o seu sonho se realizando. v 49. "... levanta-te ele te chama."

3º) Ele viu o que ele nunca tinha visto antes. v 52 "... e logo viu, e seguia a Jesus pelo caminho".

 - ele viu o milagre acontecer na sua vida.
 - ele apenas ouvia falar de como era o céu, de como era o rosto do seu pai e da sua mae. mas agora ele estava vendo com os seus próprios olhos.

conclusão:

Você ira ver o milagre de Deus na tua vida, com teus proprios olhos. Saia deste lugar hoje vendo além das possibilidades. Salmos 121.

textos correlacionados:

- A mulher do fluxo de sangue o milagre em vez da multidão. Marcos 5.
- Moisés viu o mar se abrir, enquanto o povo via o mar fechado. Êxodo 14.
- Josué e Calebe viram a promessa de Deus e não os gigantes da terra. Numeros 13.

Deus abençoe a todos. Amem.

Autor: Manoel Neto.

Um comentário: