quarta-feira, 7 de novembro de 2012


Três passos para ser um agente de Mudanças

Ezequiel 37:1-10

Introdução:

A maioria das pessoas que pregam a respeito desse texto, se concentram no vale cheios de ossos secos,
porque é de fato uma visão assustadora que o profeta ezequiel teve, e a bíblia da detalhes da situação em que se encontrava este vale, não havia vida, não havia nada que não fosse ossos e ossos, aqueles ossos estão sequíssimos a situação não podia ser pior, mas eu gostaria de compartilhar com vocês uma outra perspectiva dessa história, que foi o posicionamento do profeta ezequiel, se ele não estivesse ali, talvez aquele fale continuaria seco, mas ele se posicionou com um agente de mudanças, ele realizou pelo menos 3 passos que para o milagre de Deus pudesse ser realizado.
O que eu devo fazer para me tornar um agente de mudanças?
Quais os passou que eu devo trilhar para trazer mudanças para minha situação atual?

1 - o Primeiro passo é CRER!
  O verso 3, mostra a resposta de ezequiel a Deus, mostrando que ele Acreditava que Deus poderia mudar aquela situação.
   A base do cristianismo é CRER, ACREDITAR é ter Fé.
   O Escritor aos Hebreus 11:4 "sem fé é impossível agradar a Deus".
   Mateus 21:22 Jesus disse:" Tudo que pedires ao Pai, CRENDO recebereis..."
Mateus 8:8 O Centurião CREO, e disse a Jesus manda somente uma palavra e meu criado sarará!
   Se Ezequiel não acreditasse, como ele, profetizaria?
   Ele Crê-o no Deus que lhe tinha levado ate aquele vale, ele sabia que Deus tinha um proposito.
   O Deus que realiza mudanças estava ali, para trazer vida ate aquele vale.

   Se você deseja ser um agente de mudanças na sua família, na sua igreja no seu trabalho dê o primeiro passo CREIA!

2 - o Segundo passo é CONFIAR!
   Os primeiros versículos mostra a situação do vale era terrível, mas em nenhum momento nos vemos ezequiel com medo, apreensivo, não ele estava confiante em Deus. Verso 3 "...Senhor Deus tu Sabe!".
   Confiar é mais que acreditar, é descansar; é entregar; é se aquietar; mas como descansa diante de uma situação desta? Somente confiando em Deus!
   Salmo 37:5 "Entrega teu caminho ao Senhor, Confia nele e Ele tudo Fará".
   Salmo 125:1 "os que confiam no Senhor, são como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanece para sempre."

3 - o Terceiro passo é Agir!
  
    O verso 4, o próprio Deus manda o profeta tomar uma atitude, fazer alguma ação, agir diante daquela situação, "... profetiza filho do homem."       
    Essas situações difíceis tendem a nos engessar, a nos deixar paralisado, na época de ezequiel havia outros profetas contemporâneos que também profetizavam em Israel, mas naquele momento estava apenas Deus e Ezequial.
    Para a mudança acontecer, não devemos esperar por terceiros, por outras pessoas, mas devemos entender que Deus deseja que tenhamos nossas próprias experiências, Deus espera que eu e você se tornem em agentes de mudanças onde vivemos, as coisas vão mudar quando você começar a AGIR!
    O verso 7 diz que quando ezequiel profetizou, um milagre começou a acontecer no vale. ALELUIA!
    O barulho foi ouvido naquele vale morto, o que estava fora do lugar, voltou para o lugar,
    o que estava separado, voltou a ficar junto, o que estava fraco voltou a ficar forte,
    o que estava fraco voltou a ficar forte, o que estava sem forma voltou a ter forma,
    o que estava sem vida, voltou a ficar com vida! Aleluia! Deus expulsou a morte daquele lugar
    e o verso 10 mostra que aquele vale não terminou da maneira que começou, mas teve mudança!
    o verso 1, mostra o inicio como começou, um vale cheio de ossos, o verso 10 mostra como terminou, um vale com um grande exercício de pé e cheio de vida!

CONSIDERAÇÕES FINAIS

   Não espere, se você deseja mudança, seja esse agente de mudança dê esses passos e as coisas irão mudar pelo poder da palavra de Deus, CREIA, CONFIE, FAÇA!               

Nenhum comentário:

Postar um comentário